07

Nov

Nissan Kicks sai na frente!

O primeiro confronto do Nissan Kicks contra os modelos presentes no mercado

A revista Quatro Rodas da editora Abril é uma tradicional publicação especializada no universo automotivo e umas das melhores sessões anuais da revista é a “Melhor Compra do Ano” que na edição 2016 trouxe novidades bem interessantes

Não é a toa que o Nissan Kicks conseguiu uma vitória plena frente aos seus concorrentes devido ao seu equilíbrio em termos de potência e performance: um bom nível de aceleração mesmo com um motor mais modesto e com o consumo que todos os consumidores desejam.

No tempo de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos supera com folga o dos rivais com motor 1.8 (Tracker, com 12,2 s, e Renegade, com 15,3 s) e até 2.0 (Tucson, com 14,5 s), ficando atrás de HR-V, EcoSport e 2008.

Na cidade, ele consome 10,9 km/l, e na estrada 14,4 km/l. Nem o Peugeot 2008, com seu ultraeficiente 1.6 turbo, foi páreo para o Kicks: 10,6 e 14,3 km/l respectivamente.

A carroceria com apenas 1.142 kg – a mais leve do comparativo – teve papel fundamental nas provas de consumo. E também na dinâmica do carro, pois em curvas e frenagens o menor deslocamento de massa atenua o desequilíbrio natural da carroceria.

No Nissan, uma situação de rolagem é controlada inicialmente por meio da aplicação de freio motor. Se o desequilíbrio continuar, os controles de estabilidade e tração entram em cena, atuando nos freios para devolver ao motorista o comando do carro.

O Nissan Kick não é apenas uma novidade exclusiva, ele é único em todos os sentidos, tanto é que tem apenas uma versão no Brasil, uma forma audaz de desafiar o Honda HR-V e Jeep Renegade que possuem uma certa presença no mercado se comparado ao nosso vitorioso estreante.

Até março de 2017, começa a produção local do Kicks na fábrica de Resende (RJ). Quando isso acontecer, chegarão as versões ainda mais em conta, S (na faixa de R$ 70.000) e SV (por cerca de R$ 77.000) – ambas para brigar com EcoSport e Duster com motor 1.6.

Solicite sua Cotação

Olá.

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Solicite seu Financiamento

Olá.

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato

Agende sua Revisão

Olá .

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!

Em breve entraremos em contato